Arquivado em: Aleatoriedades 18 set. 2015

Inspiração: Mural D.I.Y

18 set. 2015

Inspiração: Mural D.I.Y

Sei que muitas pessoas adoram ver matérias com D.I.Y – sigla para: Faça Você Mesmo –, particularmente, sempre que vejo um D.I.Y, dou uma olhadinha pra ver se aprendo algo novo, diferente, ou qualquer coisa que sempre quis saber fazer, mas nunca consegui sem instruções.

O post de hoje será um D.I.Y sobre um mural de inspiração que montei em meu quarto. Sei que essa não é uma tarefa muito difícil, entretanto, às vezes não temos boas ideias do que por no mural e ele acaba ficando vazio ou desorganizado.

Como fiz uma recente mudança, meu quarto ainda está passando por um processo de organização e decoração. Amo tudo que tem a ver com decoração de casa em geral, mas principalmente do quarto que é onde passo boa parte do tempo. Quando ele estiver completo faço um Room Tour.

mural2

Esse mural foi comprado no IKEA de Portugal, durante a viagem. Sei que não é tão complicado achar um mural desse material, que possa por tachinhas, mas em Salvador isso não é a mais fácil das tarefas e o preço não é tão acessível. Esse mural, junto com as tachinhas, custou somente 5 euros, se não estou enganada… Trabalho foi trazer ele na mala.

Primeiramente você vai precisar do mural – óbvio – e das tachinhas; elas podem ser de qualquer cor, mas eu creio que, se forem transparentes, deixam o mural mais limpo, suave e não tira a atenção das coisas que estão nele.

  • Mural
  • Tachinhas
  • Bottons
  • Fotos
  • Cartões Postais
  • Ingressos
  • Desenhos

Após reunir todas as coisas que você deseja colocar no mural, basta posicioná-las. É bom fazer isso antes de pregar as tachinhas pra não correr o risco de não gostar da arrumação e ter que mudar tudo com as imagens já furadas.

Coloquei primeiro os buttons, o Pikachu foi presente de uma amigo, ele comprou no Bom Odori desse ano; A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros, ganhei na turnê intrínseca também desse ano. Isso resume meu amor por memórias da infância e por livros.

mural3

mural4

Em seguida, comecei com a parte de lembranças da viagem. O cartão postal, o ingresso do Oceanário de Lisboa e o ticket de avião, são coisas que me fazem recordar o tempo que estive em Portugal, sempre que vejo essas coisas eu percebo que essa viagem não foi somente um sonho, tudo aconteceu de verdade.

mural5

Após Portugal, foi a vez de lembrar da maravilhosa França, ou melhor, a amada Paris. Estou com tanta saudade que ver esse mural com essas inspirações só me faz querer voltar e me dá ânimo para continuar lutando por isso. Aqui estão: um desenho comprado em lojas de suvenires, ticket de avião, tickets dos transportes, ingresso do Louvre e ticket do passeio de barco pelo Rio Sena, além de um imã lindo com um bonequinho francês.

mural6

mural8

mural9

É claro que não poderia faltar a Taylor Swift… Pra quem me conhece, não é nenhuma novidade o quanto curto o trabalho da Taylor e acompanho desde 2008/2009. Tenho todos os CDs a partir de Speak Now e só não tenho os dois anteriores porque estavam fora de estoque. O mais recente CD lançado, 1989, na versão Deluxe, vem com várias fotos instantâneas da Taylor com letras das músicas. Escolhi a combinação de duas fotos que gostei muito com as melhores frases.

mural10

mural11

Fotos, fotos e fotos. Como poderiam faltar? Amo fotografar, até porque são formas de lembrar momentos e captura-los em instantes específicos. Por ter uma Polaroid Z2300, pude imprimir as imagens com essas bordas que dão um ar maravilhoso à atmosfera do mural, mas quem não tiver, é só editar as bordas em algum programa editor.

mural12

mural16

Coloquei as fotos em dois estilos diferentes, uma em um envelope de cartas – porque amo trocar cartas, inclusive faço isso com leitores – e outras em um varal. Colori o envelope com as maravilhosas canetas da Stabilo.

mural17

mural18

mural19

O Tracinhas não poderia faltar. Quem acompanha o blog sabe que faço parte da equipe do Tracinhas, um blog literário para leitores vorazes. Esse é o nosso banner e o desenho ao lado foi presente de uma das Tracinhas, a Juliana Arruda – obrigada Julis, você é um amorzinho –. Além disso, outra Tracinha, a Lídia Rayanne, me enviou alguns dos desenhos que ela faz, ela desenha muito bem por sinal e ainda escreve, não é demais? – Lid é um docinho de coco e também ama trocar cartas –.

mural14

mural15

Agora sim, após posicionar todas as coisas em seus devidos lugares, finalmente podemos colocar as tachinhas. Depois é só pendurar em um local bem visível e seu quarto com certeza ficará mais fofo com esse mural.

mural22

Um coraçãozinho porque sim!

mural23

E tá pronto o sorvetinho mural :* Mandem fotos dos murais de vocês, vou adorar ver e me inspirar.

mural24

Comentários:

(via facebook plataforma)

Comentários: (via plataforma)

0 Comentários

Comente aqui: