Arquivado em: Livros & Literatura 05 out. 2015

As Melhores Capas

05 out. 2015

As Melhores Capas

Livros estão sempre perto de mim, ou melhor, eu estou sempre perto dos livros.

Já confessei que tenho um vício enorme, não somente em lê-los, mas em compra-los também. Tenho uma lista gigante de leitura pra 2015, ainda não cumpri nem a metade e todos fui eu que comprei.

Entretanto, estou em um período de abstinência, nunca mais comprei um livro novo e faço isso porque não aguento ver aumentar essa lista de livros novos ainda não lidos.

Bom, um dos critérios que uso pra escolher os livros quando não sei as histórias ou quando nunca ouvi falar, é a análise dos títulos com as capas.

Esse post é um top 5 de livros que tenho, cujo as capas são maravilhosas.

Lembrando que meu número de livros é reduzido porque só comecei a comprar livros faz uns três anos, antes eu só pegava emprestado ou ganhava de presente. E é claro, essa aqui é a minha opinião, sei que existem várias outras capas mais lindas pelo mundo, mas vamos lá!

1. Attcachments, por Rainbow Rowell

capas1

Você pode conhecer Attchments como Anexos, esse é o título em português para o livro, publicado pela Novo Século. É claro que a capa brasileira é muito bonita e combina perfeitamente com a história, mas eu amo essa capa dividida em três cores com tons lindos. A única coisa que me incomoda nela é o material, é como se fosse um papel comum, que mancha e rasga facilmente.

2. Paper Towns, por John Green

capas2 capas3

Claro que todas as capas de Cidades de Papel são lindas, inclusive estou doida pela capa que é o pôster do filme. Entretanto, não me recordo de nenhuma capa brasileira com esse estilo acima, somente com a tachinha e o mapa.

Uma coisa que me incomoda muito e que vejo acontecendo demais com os livros do tio João Verde, é o número exagerado de capas diferentes. Raramente as capas deles são as mesmas quando o livro é traduzido, mas Quem é Você Alasca foi num nível absurdo. Esse livro deve ter no mínimo 5 capas diferentes, aí você compra uma, depois vê a outra e no fim quer ter todas sendo que o conteúdo do livro é o mesmo.

3. Divergent, por Veronica Roth

capas4

Como vocês já perceberam, tenho “bastante” livro em inglês. Na verdade eu tenho menos do que gostaria porque os livros em outra língua são ainda mais caros, mas têm as melhores capas. Sou apaixonada por essa capa do Divergente, na verdade o box todo é muito lindo, vale a pena comprar essa versão pocket se você ama a saga.

4. Incendeia-me, por Tahereh Mafi

capas5

Não sei se todos sabem, mas quando a trilogia de Estilhaça-me começou a ser lançada no Brasil pela Novo Conceito, ela não tinha essa capa. Era uma capa preta com uma mulher na frete e alguns estilhaços de vidro. A segunda capa foi uma negação, pois era só uma ampliação da primeira.

Pra felicidade geral da nação, a Novo Conceito enviou jackets de graça, isso mesmo, totalmente GRÁTIS, pros leitores. Bastava cadastrar o CPF e por o endereço pra receber as jackets do primeiro e segundo livro, porque o terceiro já estava sendo publicado com essa versão que é igual à original.

5. Feita de Fumaça e Osso, por Laini Taylor

capas6

Preciso dizer o quanto amo capas diferentes? Que brilhem ou que sejam feito com um material legal… Acho que todo leitor adora, não é? Pois então, Feita de Fumaça e Osso tem uma capa tão linda, com uns reflexos legais quando posta na luz fora o fato de que combina perfeitamente com a história do livro.

Bom, esse foi meu top 5 de capas maravilhosas que tenho. Você pode fazer o seu também e compartilhar, é só escrever nos comentários. ❤

Comentários:

(via facebook plataforma)

Comentários: (via plataforma)

0 Comentários

Comente aqui: